Dicas de Como Fazer Exercícios Físicos em Casa

Praticar exercícios físicos com frequência é fundamental para viver bem e com saúde, principalmente para quem deseja emagrecer. Entretanto, nem todos têm tempo para ir até uma academia ou praticar algum outro tipo de esporte, mas isso não é desculpa, pois dá para se exercitar em casa.

Um tipo de exercício bastante em alta atualmente é o funcional, que é aquele em que são realizados movimentos para melhorar a capacidade de cada pessoa realizar suas tarefas diárias. Diferente dos exercícios de musculação realizados em aparelhos, no treinamento funcional todo o corpo se movimenta por igual. Outra vantagem é o fato de poder se exercitar em casa.

Dicas de Como Fazer Exercícios Físicos em Casa

Confira, a seguir, dicas de exercícios simples que você poderá fazer sem sair de casa no seu tempo livre.

Pular Corda

Se antes pular corda era algo visto apenas como uma brincadeira de criança, hoje se tornou uma atividade responsável por queimar muitas calorias. Ao pular corda, você melhora a sua resistência, fortalece e torneia as pernas e emagrece.

Antes de sair por aí pulando com a primeira corda que aparecer, saiba que é importante tomar alguns cuidados para que o exercício ofereça os resultados desejados e não prejudique o seu corpo.

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São eles:

– A corda precisa ter o tamanho ideal para a sua altura.

– Use um tênis que absorva bem os impactos para evitar que suas articulações sejam lesionadas.

– Na hora de pular, toque o chão sempre com a parte da frente dos pés e os joelhos flexionados.

Exercícios Com Bola

Os exercícios com bola são outra forma de queimar calorias sem sair de casa. A bola é bastante utilizada no pilates e possibilita a realização de inúmeros movimentos com o corpo.

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Alguns deles são:

– Abdominal com o corpo sobre a bola

– Abdominal com as pernas sobre a bola

– Agachamento com a bola posicionada nas costas contra a parede

– Prancha isométrica com os braços sobre a bola

– Flexão de braço com as pernas sobre a bola

Como se pode ver, são exercícios já conhecidos, mas que podem ter os resultados potencializados com o uso da bola, e que você pode praticar com facilidade em casa.

Exercícios Com Mini Band

São exercícios indicados para quem deseja definir as pernas e glúteos. Para realizá-los são utilizadas faixas elásticas, conhecidas como mini band. Elas atuam dificultando os movimentos e fazendo com que você precise empregar mais força, assim como faria em um aparelho com pesos, por exemplo.

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Fazer exercícios utilizando as mini bands é bastante simples. Alguns dos mais comuns são:

– Mini band no tornozelo: Dar passos laterais; Manter uma perna fixa no chão e fazer movimentos de abrir e fechar com a outra.

– Fazer movimentos de abre e fecha com as pernas com a mini band localizada um pouco abaixo do joelho.

– Agachamento com a mini band localizada no meio das coxas.

Com o tempo você poderá potencializar os exercícios utilizando mais de uma faixa elástica de uma só vez.

16 de Fevereiro: Dia do Esportista

No dia 16 de fevereiro comemora-se o dia do esportista, uma data para conscientizar as pessoas sobre a importância de praticar atividades físicas para ter uma vida mais saudável.

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