Benefícios do Jump Para Emagrecer

Quando uma pessoa deseja emagrecer, um dos primeiros lugares que ela procura é uma academia de ginástica, seja para fazer musculação ou outras modalidades que são geralmente oferecidas, como lutas, dança, spinning e o jump, que é sobre o que vamos falar no artigo de hoje.

O Que é Jump?

O nome jump vem do inglês e significa pular, e é exatamente isso que é feito durante a aula. Os pulos geralmente são coreografados sobre uma mini cama elástica, o que torna a atividade muito divertida.

Nas academias, as aulas de jump costumam ser bastante cheias. Os alunos posicionam suas camas elásticas próximas umas das outras e ficam virados de frente para o professor, que irá conduzir os movimentos a serem feitos ao som de músicas animadas.Jump

Aula de Jump Para Emagrecer

Para quem busca perder peso, os exercícios aeróbicos, também conhecidos como cardiorrespiratórios, ou ainda cardio, são os mais eficazes. Neste tipo de atividade, o oxigênio é utilizado para gerar energia para os músculos, e, consequentemente, queima gorduras. Além disso, vários grupos musculares são trabalhados simultaneamente. Alguns exemplos mais comuns de exercícios aeróbicos são: corrida, pedalada, natação, e, claro, o jump.

Em se tratando de queima de gorduras, em uma aula de jump de 50 minutos você pode chegar a queimar de 400 a 600 calorias, o que é um excelente número e equivale ao mesmo efeito de passar o mesmo tempo correndo na esteira.

Além de ser uma ótima forma de queimar gordura, o jump melhora a circulação do sistema linfático, o que faz com que uma aula seja equivalente a uma sessão de drenagem linfática.

Benefícios do Jump Para a Saúde

Não é apenas para quem deseja emagrecer que o jump é indicado, mas sim para quem deseja melhorar a saúde em geral. Pular no mini trampolim elástico também traz os seguintes benefícios:

– Melhora no equilíbrio.

– Melhora no condicionamento físico.

– Fortalecimento dos músculos e ossos, prevenindo a osteoporose.

– Melhora na coordenação motora.

– Melhora no sistema cardiovascular.

– Redução no risco de lesões.

– Desintoxicação dos tecidos corporais.

Dicas Para Praticar Jump

Antes de começar a praticar jump, ou qualquer outra atividade física, é fundamental consultar um profissional para ter a certeza de que realmente está apto (a) e que não será causado nenhum dano para a sua saúde.

Respeite sempre os limites do seu corpo. No início, é natural que precise parar para descansar por alguns minutos. Vá aumentando a intensidade gradativamente, conforme sentir que seu corpo está se acostumando.

O jump é uma atividade extremamente divertida e certamente fará bem para a sua mente tanto quanto para o seu corpo.