Importância do Café da Manhã

Todos nós sabemos que somos seduzidos pelas rotinas familiares, temos muitos compromissos. Mas precisamos cuidar da saúde acima de tudo, não é verdade? Como é difícil realizar um café da manhã em família. Os horários para chegar ao trabalho ou à escola transformam essa refeição em um momento rápido e, muitas vezes, realizado em horários diferentes pelos moradores da casa. Então que tal aproveitar o fim de semana e preparar um cardápio especial para reunir todos à mesa logo cedo?

Começar o dia com um café da manhã delicioso e balanceado é tudo de bom! A gente sabe que essa refeição é importante para quem busca uma dieta equilibrada e sem exageros durante o dia. Mas agora existem estudos que garantem que comer logo ao acordar também traz benefícios à saúde, ao proteger o coração de doenças.

cafe

Com mais tempo disponível para preparar o menu, é possível variar e sair das opções tradicionais. Para incrementar, podemos optar por uma variedade maior de frutas, cereais, sucos diversos, frios, queijos, pães, chá, torrada.

Sabemos que o hábito de pular o café da manhã está associado a fatores de risco para doenças cardiovasculares, como, por exemplo, obesidade, hipertensão, colesterol elevado e diabetes. Então pessoas lindas, tomem o café da manhã bem reforçado, ela é a principal refeição do dia.   😉