Alimentação Saudável

Hoje em dia o tempo nos prejudica um bocado. Por isso na maioria das vezes optamos por lanches, salgados, pizzas, tudo pronto, que vem apenas para comermos. Mais olha, isso por um tempo ainda vai, mais agora para vida toda? Hummm, faz bem não. Vamos aprender a ser práticos com os alimentos e ao mesmo tempo saudáveis.  😉

Nosso alimento deve conter: nutrientes, carboidratos, proteínas, frutas e legumes. No inverno, opta-se por uma sopa leve.

Café da manhã
Frutas: 
Uma banana e meia maçã picadas.
Bebida: Um copo suco de laranja (Preparado no Multiprocessador) ou um copo de iogurte.
Sanduíche: – Duas fatias de pão integral, uma fatia de queijo, uma fatia de presunto ou peito de peru e uma colher de chá de requeijão light.
Almoço:
Cereal: 
Quatro colheres de sopa de arroz, de preferência integral, pode ser preparada na panela elétrica de arroz
Leguminosa: Uma concha de feijão.
Proteína: Uma porção de carne de gado, ou frango, ou peixe.
Vegetais: Alface, tomate, cenoura e beterraba cruas.
Sobremesa: Uma bergamota.

Jantar
Para o jantar: a mesma comida do almoço, ou um caldo de legumes com pedaços de carne, ou, ainda, uma batida de frutas com leite combinada com um sanduíche feito de duas fatias de pão integral, uma fatia de carne gado, frango ou peixe, alface, tomate, broto de feijão e cenoura ralada.

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