Escolha Bem seu Jogo de Cama

Escolher um bom jogo de cama auxilia em muitas coisas, parece que não, mais se você parar pra pensar, humm, roupa de cama inferior, traz tantos problemas. Enquanto os lençóis de boa qualidade podem acompanhar você e sua família por longos anos proporcionando noites de sono mais confortáveis, produtos de qualidade inferior não só podem se tornar ásperos e provocar alergias, mesmo com pouco tempo de uso, como também costumam se desgastar rapidamente precisando ser trocados sempre.

Não precisa comprar tudo de uma vez, compre aos poucos, que tal um por mês, ou uma peça por mês? Mais invista na qualidade de seu sono e qualidade de vida. Mas, antes de decidir quais os tipos de lençóis se adequam melhor ao seu perfil é preciso conhecer mais sobre os produtos disponíveis.

Jogo de Cama Duplo Solteiro Premier Malha Eco – Altenburg

eco_sunset

TIPOS DE FIBRAS

As roupas de camas hoje em dia são feitas de diferentes tipos e gostos e adaptabilidades – fibras naturais, artificiais e sintéticas. Os tecidos naturais mais conhecidos são: Algodão, Cânhamo, Linho, Seda e a Lã.

O material sintético mais conhecido devido ao seu baixo custo é o poliéster – vantagens: secar mais rápido e não amassar- não indicado para regiões muito quentes, pois não dissipa o calor da pele em contato com a roupa de cama.

Embora cada uma delas apresente determinadas vantagens, as fibras de algodão ainda garantem maior conforto na hora de dormir, pois são mais macias, absorvem com facilidade o suor e permitem que o ar circule proporcionado frescor especialmente desejado em noites mais quentes.

IMPORTÂNCIA DO NÚMERO DE FIOS

Os tecidos dos lençóis são formados por fios que se entrelaçam em uma trama apropriada. A qualidade desses fios será determinada:

  • Pela espessura de cada um deles;
  • Pelo material do qual se originam;
  • Pelos tratamentos que recebem.

abertura da trama se relaciona ao número de fios que compõem o lençol, um tecido possui 150 fios quando sua trama apresenta 150 fios entrelaçados em uma polegada quadrada.

As embalagens e etiquetas dos lençóis trazem o número de linhas do produto. Quanto maior o número de fios, mais sensível e delicado é o toque ao tecido. Para maior durabilidade e um toque mais suave, sugerimos que se escolham lençóis com número de fios entre 175 e 250, ou mais.

Percal

Tecido acima de 180 fios, são chamadas de percal, compostas apenas por fibras de algodão (100% algodão) ou mistas (50% poliéster e 50% algodão).

Um percal misto possui a vantagem de dispensar o ferro de passar, todavia, costuma também formar “bolinhas” que deixam a superfície do tecido áspera. Mesmo os lençóis 100% algodão podem apresentar “bolinhas” caso sua trama possua fibras curtas.

Lençóis de seda

São mais caros e recomendados apenas para ocasiões especiais em que se queira usar seu brilho e maciez para criar um clima mais romântico e sensual.

Lavagem da roupa de cama

  • Na hora de lavar as roupas de cama, evite usar a capacidade máxima das máquinas de lavar.
  • Quanto maior o atrito entre as peças, maior o desgaste das mesmas.
  • Deixá-las de molho por muito tempo também faz com que percam o brilho e diminui a vida útil dos lençóis.
  • Os que possuem elásticos não devem ser lavados em água quente para evitar o desgaste.