Escolha do tapete ideal

Os tapetes vão muito além de um objeto decorativo na casa, eles tem a função de dar conforto, equilibrar a temperatura e inclusive, fazem isolamento acústico, pois conseguem reter o som, criando um ambiente silencioso e agradável. É notável, que os tapetes, passam essa sensação de aconchego para o ambiente, mas será que você sabe escolher o tapete certo para a sua sala? Pensando nisso, resolvemos montar este post pra te ajudar.

 

  • Defina o tamanho

Os tapetes tem a função de harmonizar o ambiente, por isso não deixe o tapete apenas no centro da sala, sem conexão com os móveis, pois aparenta que ele foi comprado no tamanho errado.

As pontas do tapete devem sempre ficar pelo menos 15 centímetros embaixo de sofás e poltronas, se a sala não for tão grande e o sofá estiver colado na parede.

inpiracao4

Em salas de estar grandes, escolha um tapete que acomode sobre si todos os móveis. E, nesse caso, o ideal é que haja uma sobra de cerca de 30cm para cada lado.

inspiracao6

 

  • Escolha o formato

Você pode escolher entre retangular, quadrado ou redondo, o estilo da decoração determinará a melhor opção. As peças redondas, por exemplo, podem ser usadas como pontos focais e criam um ambiente mais dinâmico. Já os formatos quadrados e retangulares são fáceis de combinar e de enquadrar no espaço.

inspiração2 inspiracao5

 

  • Cor ideal

As peças mais estampadas são ideais para espaços que tem móveis mais claros, enquanto os tons mais escuros trazem modernidade para ambientes mais amplos. Agora se estiver com dúvidas, aposte nas tonalidades claras como bege, branco e cinza, perfeitos para todas as decorações, pois são atemporais.

inspiração3 inspiraçao1

 

Agora é com você, lembrando que na Casa América você encontra diversos modelos, estampas e estilos de tapetes.