Greenery: A Cor do Ano 2017

  • Greenery a cor de 2017

Desde 2000, a Pantone elege a cor que será tendência em cada ano. As cores escolhidas se tornam referência na moda, design, decoração, gastronomia, etc. Para 2017 foi escolhido um tom que reflete a cultura atual: Greenery, um tom de verde alface que tem tudo a ver com a atual tendência de vida saudável e preocupação ambiental que estamos vivendo.

“Há um desejo crescente de se reconectar com a natureza e com o que é natural, a fim de encontrar maneiras de se desconectar da tecnologia. Precisamos de uma pausa. Precisamos parar e respirar”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. “Greenery é uma cor que representa a união e a comunidade – conectando-se a si mesmo e aos outros com um propósito mais elevado, a natureza”.

Ao contrário da cor 2013, Emerald, um tom de verde que simbolizava o luxo, Greenery vai pelo caminho oposto: o minimalismo. O conceito da cor é “Compre menos, escolha bem, faça-o durar”.Cor greenery Pantone

Por fim, Greenery lembra as palavras refrescar, reviver, restaurar, renovar, reabastecer, regenerar, rejuvenescer, revigorar, reoxigenar. O pigmento amarelo que se une ao verde para resultar no tom faz referência ao sol e sua luz.

A Cor Greenery na Decoração

Como foi dito, Greenery é uma cor cheia de vida e que traz energia para o ambiente. Inserir essa cor na decoração vai dar um toque de alegria para a sua casa. Confira algumas dicas:

Invista nos Detalhes: Uma forma econômica e prática de inserir a cor do ano na sua decoração é investir em pequenos detalhes, como em uma capa para almofada, um vaso, quadro e outros objetos.

Fácil de Combinar: Embora pareça o contrário, não é difícil combinar a cor com o restante da decoração. Basta pensar nas folhagens, que ficam ótimas em qualquer ambiente. Assim também funciona o verde Greenery. São ótimas para combinar tanto com tons mais claros e neutros, como o Rosa Quartz e o Azul Serenity, quanto com as cores mais fortes, como vinho e azul marinho.

Decoração verde greenery

 

Pense em Cada Ambiente Separadamente: A quantidade de elementos na cor deve ser pensada de acordo com o ambiente. Em uma sala em que as pessoas irão permanecer mais tempo, por exemplo, o ideal é não abusar. Por outro lado, em um lavabo é possível acrescentar mais detalhes na cor, já que o tempo de permanência é curto.

Móveis Coloridos: Se você quiser dar um toque jovem e moderno na sua decoração, invista em alguns móveis coloridos. Um buffet na cor greenery, por exemplo, vai deixar sua sala de jantar muito mais interessante.

Personalidade: Por mais que seja interessante acrescentar elementos na cor do ano, é fundamental que suas escolhas sejam feitas sempre pensando na sua personalidade e estilo. Isso vale muito mais do que qualquer tendência.