Decorando a sala

Já perceberam o lugar mais frequentado da casa? A sala!!! Isso mesmo. Ela é uma das mais frequentadas divisões da casa, seja para esticar as pernas no fim de um dia cansativo, seja para ver um bom filme a dois num sábado chuvoso ou para oferecer um lanche aos amigos num domingo à tarde. Então devemos mantê-las sempre nos trinques! Como diz o ditado.

Temos que deixa-la impecável. Vamos lá para algumas dicas do dia.

A primeira dica do dia são as tonalidades. Como é um lugar muito frequentado, não podemos errar na tonalidade da tinta. Algo muito pesado, cansa a vista. Todos dizem: “Parede branca é muito simples, não chama atenção”. Muito pelo contrário, a cor branca é uma das cores mais simples, cria um efeito visual intenso e amplo, principalmente se também for aplicada nos sofás, móveis e outros elementos. Por fim, é ótima porque combina com tudo!

Guarde as cores vivas como o laranja, amarelo, azul forte para os acessórios.  😉

Espaço é um problema em questão? Tire ao máximo deste pequeno comodo. Um espelho do chão ao teto ou uma mesa de vidro, ambas criam a ilusão de uma sala mais ampla.

A luz natural e artificial é essencial para criar o efeito desejado na sala de estar, a qualquer hora do dia ou da noite.

Não se esqueça de um lindo tapete. Muitas das vezes esquecidos nas decorações. Da um toque de requinte no ambiente.

Escolha almofadas que combine bem com o ambiente.

Cores fortes como vermelho, amarelo, é imprescindível para sua sala.

Um bom móvel da uma vista sensacional.

images