Decoração da Mesa

O assunto do dia é: pratos e copos.

Um jogo de louça branco pode ser conjugado com tudo e dar alternativas de cores em outros elementos, como guardanapo ou até mesmo em sua toalha de mesa. Se prefere uma mesa mais elegante, pode usar elementos como talheres e argolas do guardanapo em ouro e prata, que refletem o branco e dão uma luminosidade especial ao ambiente. Encontre o equilíbrio de cores que você precisa.

O  jogo americano é uma ótima alternativas para proteger sua toalha de mesa ou mesmo sua mesa, caso faça a opção por não usar a toalha de mesa. Mas além de proteção, o jogo americano, quando combinado com sua louça, pode ser uma excelente opção de decoração. Eles também dão um toque de classe para sua mesa.

as

Mesmo que seu evento seja mais formal, a ideia é que a mesa seja convidativa e não assustadora, portanto, cuidado com a quantidade de talheres que você deixa ao lado dos pratos. No lado direito, de dentro para fora: faca para carne, faca para peixe, faca para aperitivos; no lado esquerdo, de dentro para fora: garfo para carne, garfo para peixe, garfo para aperitivos. Não se esqueça que as facas devem estar sempre voltadas para o prato e não para as mãos dos convidados. Os talheres de sobremesa são colocados no topo do prato, voltados em direções opostas. Se tiver pouco espaço, pode sempre trazer os talheres da sobremesa quando for ela for servida.

Abaixo uma demonstração para os amantes de vermelho.     😉

dec.-5

Os copos são colocados do lado direito, acima das facas, na seguinte ordem: copo para água, para vinho tinto, para vinho branco e para champanhe. Para brindes excepcionais, misture copos de cristal com copos coloridos ou então copos de pé com copos baixos para uma mesa irreverente.