Móveis com Pé Palito: Decoração com Toque Vintage

Quando se fala a respeito de móveis vintage, uma das primeiras coisas que vem à mente são os chamados móveis com pé palito, que são aqueles fabricados em madeira que possuem forma de um cone alongado.

Os móveis nesse estilo surgiram nos anos 50 e se tornaram ícones de decoração. Hoje em dia, peças com pés em palito são muito procuradas, pois são versáteis e podem tanto dar um toque retrô para os ambientes quanto ser combinadas com objetos modernos para conseguir um ar contemporâneo e sofisticado.

Pé Palito

Características Marcantes do Pé Palito

– Alongados

– Finos

– Forma de cone

– Inclinados para fora do móvel

O fato de os pés ficarem inclinados para fora do móvel não é apenas estético. Para que consigam suportar o peso mesmo sendo finos, a posição faz com que a carga fique toda no piso. Já os pés retos precisam ser mais grossos e fortes porque o peso do móvel é transferido em maior parte para eles.

SWAN

Como Incluir Móveis Com Pé Palito na Decoração?

Incluir um móvel com pé palito na decoração faz com que os ambientes ganhem um toque moderno. A combinação de peças em estilo retrô com outras contemporâneas é uma tendência bastante forte atualmente. Outra mistura interessante é quando o próprio móvel une o novo e o antigo em uma só peça, como é o caso desta poltrona com pé palito.

Inserir um móvel com pé palito na decoração é uma tarefa bastante simples. Na sala de estar, por exemplo, você pode incluir uma estante, mesa, sofá, namoradeira, aparador. Para quartos, criados mudos ou cômodas. Para a cozinha, armários, mesa e cadeiras. As poltronas são o tipo de móvel curinga, e podem ser colocadas em qualquer ambiente da casa.

Combinação de Vintage e Moderno

Como dissemos, existem móveis que unem características modernas e vintage, no caso, os pés palito. São peças que dão um toque de sofisticação para a decoração. Um bom exemplo é a namoradeira, que é um móvel bastante tradicional. Recebeu esse nome porque tem espaço para duas pessoas e era nela que os casais costumavam se sentar para namorar sob a vigilância dos pais das moças no passado.

NAMORADEIRA 2

Este é um modelo de namoradeira que une o design tradicional com o toque de modernidade da cor laranja. É estofada e, por isso, ideal para colocar na sala de estar, quarto, hall de entrada ou qualquer outro ambiente interno.

Eros 2

Já esta segunda imagem traz a tradicional namoradeira, porém com um design inovador e estampa moderna, e, claro, os tradicionais pés palito em madeira.

Os móveis com pé palito deixam os ambientes muito mais interessantes. Encontre aquele que mais combina com o seu estilo e renove a sua casa com este ícone da decoração.