Como Usar Relógios Para Compor a Decoração

Os relógios, além de terem a função de informar as horas, podem ser ótimas peças decorativas. Em cada cômodo da casa é possível ter um modelo diferente. Pode ser grande, pequeno, analógico, digital, de mesa ou parede, temático ou não, o importante é que harmonize com o restante da decoração.

Como Usar Relógios Para Compor a Decoração (5)

Relógios Para a Cozinha

Se é um cômodo da casa em que um relógio é necessário, este lugar é a cozinha. Seja para saber se está na hora do almoço, ou marcar o tempo que um alimento deve ser cozido, é um item fundamental. Substitua os relógios básicos por modelos temáticos, por exemplo, e tenha uma cozinha com muito mais estilo.

Relógio Para Cozinha

Em relação ao local para posicionar o relógio, é importante que seja uma área da parede que fique visível tanto para quem está próximo do fogão, quanto da pia e da mesa. Afinal, por mais bonita que a peça seja, não podemos nos esquecer de sua função inicial, que é a de informar as horas.

Relógios Temáticos Para Diversos Ambientes

A tendência de utilizar o relógio como peça decorativa, além de apenas marcar as horas, fez com que muitas marcas desenvolvessem modelos que podem ser comparados a quadros, por serem bonitos e criativos.

O modelo da imagem abaixo tem como tema a cidade de Londres, com vários de seus monumentos representados. Pode ser utilizado na decoração de qualquer ambiente, de salas a quartos. Por ser uma peça na cor preta, é muito mais fácil de combinar. Relógios assim podem compor paredes com vários quadros, que é uma tendência bastante forte da decoração atual.

Relógio Temático

Relógios Vintage

As peças em estilo vintage, que são aquelas que possuem uma aparência antiga, estão super em alta na decoração de ambientes. Por incrível que pareça, se usadas da maneira certa, elas podem dar um toque de modernidade para a sua casa. Basta fazer as combinações certas, utilizando peças com aparência retrô combinadas com outras modernas.

Abaixo temos um exemplo de relógio que, além do estilo vintage, possui um toque rústico, que é outra tendência de decoração. A forma quadrada facilita a combinação da peça com quadros e pôsteres.

3

Relógios Modernos

Uma peça decorativa é considerada moderna quando foge dos padrões tradicionais. Em se tratando de relógios, existem diversos modelos que podem ser um dos destaques na decoração de um ambiente, como é o caso do modelo abaixo.

Relógio Moderno

Este tipo de peça se difere do tradicional em muitos aspectos, começando pelo design inovador, e também por serem várias peças que, quando colocadas na parede na posição correta, formam o relógio.

Depois de conhecer um pouco a respeito de alguns dos tipos de relógios para compor a sua decoração, você poderá escolher o que mais combina com o estilo da sua casa.