Pintando a casa com a pistola

O meus netinhos, que tal aprender a pintar sua casa com a pistola de pintura? Tenho super dicas, venham conferir!!!  :)

A pintura com pistolas de tinta é uma ótima alternativa para quem deseja reformara casa sem precisar fazer obra, gastar muito dinheiro e sem ter toda a dor de cabeça que uma equipe de pedreiros pode proporcionar. Além de renovar o móvel ou ambiente, a pintura também protege a superfície.
Para pinturas em ambientes externos, é preciso prestar bastante atenção na sua composição e também nos diferentes tipos de pincéis e para qual serviço é utilizado.

Por exemplo, o portão de madeira, tende a ressecar mais, contribuindo assim, para o aparecimento de rachaduras. Já o de ferro pode enferrujar devido a oxidação. Em ambos os casos, a coloração atrasa o envelhecimento do material.

Um dos melhores instrumentos para a pintura de portões é a pistola de tinta que, através de um compressor, uma mangueira e tinta mais diluída, consegue cobrir de forma rápida grandes espaços. O acabamento com a pistola é muito superior ao do rolo, porque forma camadas finas e possibilita uma pintura uniforme, tanto em superfícies maiores quanto em detalhes.

Em relação ao tipo de tinta a ser usado em pinturas de portões, dê preferência para a tinta epóxi, que pode ser aplicada também em chapas de aço, chapas de ferro, azulejos, pisos de quadras esportivas etc.

No caso de tintas de parede, deve-se observar o mesmo cuidado sobre a diluição, para evitar entupimentos do bico da pistola. E, outra dica: procure escolher variações de secagem rápida, para evitar escorrimentos.

Agora é só escolher a cor de sua preferência e deixar sua casa ainda mais bonita.

BDPE200_2