Acerte na escolha do seu aparelho de jantar

Uma dúvida muito comum é como escolher o aparelho de jantar ideal e, por isso, pensando em você, separamos algumas dicas que tornará muito mais fácil definir o jogo de jantar perfeito.

1. Aposte em dois aparelhos de jantar

Para começar, tenha dois aparelhos de jantar, sendo um para uso diário e outro para ocasiões especiais. No primeiro, opte pelos jogos clássicos e no segundo, dê uma inovada, escolhendo o que mais combina com você.
2. Combinação com os outros utensílios da mesa

Prefira os que combinem com suas taças, seus utensílios de mesa e com os jogos americanos.
combinação1  combinação2
3. O seu estilo no aparelho de jantar
É muito importante, na hora da escolha, optar pelo o que tenha o seu estilo, trazendo para o ambiente a sua personalidade. Você é mais descontraído ou clássico? Gosta de cores fortes ou prefere as neutras? Seus móveis são rústicos ou modernos? Serão refeições informais ou formais? Todas essas informações acima são muito importantes para harmonia e composição da mesa e do ambiente.

estilo1                                           estilo2
4. Porcelana ou cerâmica?
Qual a diferença entre elas e qual escolher? Cerâmica é uma peça com valor inferior, qualidade inferior, se comparada a porcelana, porém super combina com ambientes rústicos, informais, tais como, churrasqueira e ambientes descontraídos. Já se você faz a linha mais formal e clássica, opte pela porcelana que é uma peça mais requintada, elegante e com material de maior qualidade.
5. O básico é sempre uma ótima opção
Para começar, opte sempre pelo básico, sem muito detalhe e brinque de combiná-lo nas mais diversas ocasiões.

básico

 

 

Depois dessas dicas, espero que você tenha se inspirado e venha escolher na Casa América o jogo de jantar que melhor combina contigo.